RICARDOSERRAVALLE
Me chamo Ricardo e quando criança queria ser um super-herói.
Muitas pessoas se perguntam qual a sua missão no mundo, o que vieram fazer nessa vida, qual o seu propósito. Eu não era diferente.
Através do esporte aprendi os maiores valores que hoje trago em minha vida, aprendi a ganhar e perder, a reconhecer meus defeitos e falhas e trabalhar duro para melhorá-los, aprendi a importância do trabalho em equipe, a saber valorizar as distintas qualidades de cada um, aprendi o valor do esforço, da força de vontade, da dedicação, me embebeci na vaidade das vitórias e pude perceber os maiores ensinamentos nas derrotas e aprendi que o fracasso não existe quando se tenta e se entrega de todo coração para aquilo que se ama.
Era 2009 e tinha 32 anos e muito ao contrário do que sonhava quando criança estava em recuperação de 3 AVC e o implante de uma prótese cardíaca.
O esporte tinha formado boa parte do meu caráter, de minha personalidade e como um bom atleta parti para mais esse desafio em minha vida.
Dúvidas incertezas e reflexões, poderia morrer ou ter morrido sem ao certo saber qual a minha missão, meu propósito. Apesar de meditar desde muito jovem e ter um relativo conhecimento sobre o tema ainda necessitava entender o porquê tudo aquilo estava passando comigo. O que estava fazendo de errado? O que a vida queria me dizer?
O procedimento para o implante da prótese foi um sucesso, me recuperei com a ajuda da minha família, de minha esposa e fisicamente com a natação. Pouco a pouco retomava meu rumo esportivo até que um acidente com minha perna esquerda me deixou com sequelas irreversíveis e me fez voltar ao buraco negro e as reflexões que, todavia, seguiam sem respostas.
Recebi o apoio e mensagens de muitas e muitas pessoas, principalmente de minha família, através das redes sociais e do meu blog, pessoas as quais nem conhecia pessoalmente e que me davam força para seguir adiante. Apesar de ter que conviver com dores e limitações consegui me recuperar e fui em busca dos meus sonhos
até que um dia uma pessoa me disse que eu era um exemplo e me agradecia por compartir minha história porque ela tinha sofrido de problemas semelhantes e que, se inspirando em minha história, havia logrado fazer seus primeiros 5 km de corrida e que agora sentia o gosto de voltar a viver. E foi neste momento que reconheci minha missão: Motivar e incentivar pessoas a não desistirem dos seus sonhos e a superarem suas crências limitantes.
Seguindo em busca do meu propósito de vida deixei o trabalho em uma grande empresa de telecomunicações no Brasil, me formei e me especializei em educação física, psicologia, psicoterapia e fiz Máster e Doutorado sobre meditação, atualmente trabalho como professor de educação física e personal trainer na Espanha. Tenho Recordes e títulos Brasileiros, Sul Americano e Mundial. Sou psicoterapeuta, palestrante e realizo eventos esportivos chamados #ULTRASOLIDARIO para arrecadar fundos e ajudar projetos sociais.
Finalmente compreendi que não é preciso ser indestrutível para ser um "super-herói.
Obrigado por visitar meu site, espero que disfrute.